Páginas

sexta-feira, novembro 05, 2010

Vontade de viver


Domingo pela manhã, dia de missa na igreja da aldeia. O sol irrompe pela janela de nosso quarto enquanto aguardo impaciente que minha irmã e a Teodora acabem de vestir meu esposo.

Ò meu esposo, que mal fizeste tu a Deus para tal infelicidade te bater à porta. Incapacitado para a vida mas não para mim. Teu sonho sempre foi correr, brincar, viver a vida como se todos os dias esse fosse o teu ultimo dia… e olha agora. Nossas brincadeiras e jogos de amor e paixão há muito que se ficaram por entre estas quatro paredes. Mas não importa, estarei sempre cá para ti… enquanto estiveres cá para mim. São horas de levantar e rumar a um espaço de reflexão e de tomadas de decisão. Por vezes, tu e eu sentimo-nos fracos, fracos para lutar, fartos desta vida…. Mas, enquanto o sol entrar por este quarto a dentro não podemos desistir, temos de ter forças para continuar a lutar… continuar a viver.

Quadro: As meninas de Paula Rego