Páginas

sábado, novembro 06, 2010

Nascer de novo


Mr. Jones, homem viúvo de 57 anos de idade, senhor de si e dos seus actos… há muito que as suas acções deixaram de ser um obstáculo na sua consciência. O seu rendimento provém essencialmente das suas pinturas. Tem por hábito retractar jovens mulheres da vida nas suas pinturas. Uma vez por mês vai à caça, tal e qual um caçador vai ao encontro da sua presa.

Vagueia nas noites gélidas do Porto à procura de alguma prostituta que lhe sirva de inspiração e que lhe mate o desejo carnal. Com um tiro se matam 2 coelhos, diria eu… Finais de Dezembro de 1979 chegada a hora de mais uma caçada… Mr. Jones mete-se em direcção à baixa, a noite está calma… mais não seria de esperar, ora não fosse a época natalícia ocorrer nesta altura do ano. Passa por uma, duas, três, uma dúzia delas e… Ao longe na esquina do céu alguém se destaca, uma jovem prostituta com os seus cabelos dourados escondendo os seus volumosos seios. Decide dirigir-se até ela e começar a arte de regatear.

- Olá jovem, quanto é o preço?
Ela olha com alguma desconfiança para Mr Jones e pergunta: você é polícia?
- Não jóia, não sou polícia. Estás de serviço? Perguntava Mr Jones.
- Sim, amor. Estou sim. Quer fazer alguma coisa comigo?
- Claro, senão não estava a falar contigo não achas!
- E o que é que quer fazer comigo?
- O que achas caralho, quero foder depois logo se vê. Qual é o teu preço?
- Meia hora 15 euros com direito a tudo. Se gostar do meu serviço e depois quiser repetir fica mais barato.
- Está bem. Tenho o carro ali ao fim da rua, anda atrás de mim que eu levo-te até à minha casa bem perto daqui.
- Está bem mas não se esqueça que depois tem de me trazer de novo, está bem amor.
- Não te preocupes, estás a falar com um homem sério.

Mr Jones e a jovem prostituta lá se meteram no carro e rumaram até à sua casa bem perto dali.
Chegam a casa e Mr Jones encaminha a jovem prostituta até ao seu quarto. À sua espera estava uma cama de lençóis brancos em cima de um velho soalho em madeira. Como quarto aquilo pouco tinha já que Mr Jones usava o mesmo para por em prática a sua rotina mensal.
Inevitavelmente a jovem prostituta não podia deixar de reparar no cenário que tinha em frente de seus olhos. Telas pelos cantos, tinta por todos os lados, lençóis brancos e uma enorme tela branca hipnotizavam a jovem prostituta.

- Você pinta? Perguntava a prostituta.
- Sim. Dizem que sim. Porquê?
- Por nada…. Então a prostituta submerge num silêncio aterrador, despe-se e deita-se sobre a cama, pronta para mais um servicinho….
Mr Jones, olha fixamente para ela e lança-lhe um comentário em jeito de convite.
- Gostava de posar para mim? Mas olhe que se aceitar pode demorar a noite toda…
A jovem prostituta sem querer acreditar em tal convite, deixa escorrer algumas lágrimas sobre seu rosto e responde…
- Você era capaz de me fazer nascer de novo?


Quadro de Lucian Michael Freud

Sem comentários: